Meu marido não quer me dar o divórcio, e agora?
- Junia Cavalcante Silva Santos
- 27 de mai. de 2021
- 1 min de leitura
Atualizado: 3 de dez. de 2021

Muitas mulheres vem até mim com medo, dizendo que desejam se separar, mas que recebem ameaças do marido, que se recusa a concordar com o divórcio, e ainda chantageiam, ameaçando deixá-las sem nada.
Mas esse medo é infundado. Sabe aquela frase "Quando um não quer, dois não brigam"? É mais ou menos por aí.
Quando a Lei do Divórcio surgiu em 1977, o casal que quisesse se separar tinha que estar de comum acordo, ou tinha que existir alguma conduta grave e desonrosa, como infidelidade ou abandono.
Porém, desde 2010 que o divórcio não requer nenhum acordo, prazo ou motivo para ser realizado. Se a pessoa quiser se divorciar hoje e casar amanhã, não haverá nenhum impedimento!
O divórcio é um direito da pessoa que não vê mais motivos para manter aquele casamento, e não deve ser obrigada a permanecer casada contra sua vontade.
Se o seu marido não quer "te dar" o divórcio, e não há conversa amigável, a saída é procurar uma advogada e levar pra justiça, no chamado divórcio litigioso. Lá, o juiz vai determinar o divórcio e resolver demais pendências relativas ao casamento e à família, como guarda, pensão, partilha entre outros.
Portanto, ninguém tem que "te dar" nada! Divórcio é um direito seu e você deve exercê-lo conforme for sua vontade, sem depender da permissão de ninguém.
Espero ter te tranquilizado! Compartilhe essa informação com aquela mulher que não sabe que pode pedir divórcio quando quiser!
Qualquer dúvida, confere os demais posts sobre divórcio aqui no blog!
Conhecimento liberta!
Vamos juntas?
Junia.

Comments